VENHA CONHECER CODAJÁS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Entrada do Oxi em Itacoatiara preocupa autoridades policiais


A chegada do Oxi foi a grande preocupação das autoridades durante a Audiência Pública realizada pela ALEAM.
Especial  de Itacoatiara: Jerson Aranha
Delegado Lázaro Mendes - Polícia Civil de Itacoatiara

“Já é fácil de ver nos bairros periféricos de Itacoatiara, jovens totalmente transformados, pelo uso do Oxi, transformação essa que se diferencia o jovem normal de um jovem viciado no Oxi, é triste mas é realidade”. Esse depoimento é de um líder comunitário que participou da Audiência Pública realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas.
O delegado da Polícia Civil, Dr. Lázaro Mendes Neto, disse que o Oxi já impregnou na cidade. Isso tem sido causa de preocupação com a chegada de novos traficantes, possivelmente expulsos de Manaus depois da implantação do programa Ronda nos Bairros.

A transformação do Oxi 
Major Beckman - Comandante do 2o. Batalhão


A transformação do Oxi em cocaína pura, o pozinho branco, chamada de brilho/cristal/escama de peixe, que é a mais cara, a sua transformação depende de um mini laboratório onde se usa batedeiras gerando um grande barulho, forno e produtos químicos, que em cada 3kg de oxi é transformado em média 1kg de brilho, essa transformação costuma ser feita em grandes centros brasileiros.  
Também o OXI pode ser transformado em "merla", que é a forma mais simples de transformação, onde 1kg de Oxi pode ser transformado em 6kg de merla em um processo de diluição do Oxi em água acrescentado cal, solução de bateria, barrilha de piscina e outros produtos, que é batida em forma de maça de bolo, podendo ser feito em um pequeno quarto, que depois de pronto tem a forma de pasta e seu valor é bem mais baixo que o Oxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás