VENHA CONHECER CODAJÁS

sábado, 10 de novembro de 2012

Um trabalho de heróis dos soldados da Polícia Militar

O número reduzido de policiais, falta de viaturas e lanchas tem dificultado o trabalho dos militares no interior no combate ao narcotráfico.

Fonte: Blog da Floresta
Ten. Gerson Bastos conhece bem as dificuldades da
segurança pública em Codajás

Uma prova de como o trabalho da Polícia Militar no interior é heróico. Na cidade  de Codajás, às margens do rio Solimões, o policiamento é feito com apenas quatro soldados da Polícia Militar comandados por um tenente PM. Dois dos soldados de plantão, foram atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. Quando os soldados desceram da viatura foram atacados pelo traficante Anderson e seu irmão. Um dos golpes foi aplicado na altura do coração do soldado, que está vivo por estar protegido pelo colete de segurança. Outros dois o atingiram na perna.
Os dois irmãos partiram para golpear o segundo soldado que agiu em nome da lei e com a força necessária quando é necessário repelir bandidos: Matou um e feriu o outro. O PM ferido foi removido para Coari e agora só tem três soldados para o policiamento na cidade, rota privilegiada do tráfico internacional de drogas.
"Temos cumprido o nosso papel de prender bandidos e traficantes", diz o tenente Elton Alves de Souza, lamentando que não tenha um efetivo melhor para oferecer uma segurança ainda maior à população do município. Como se vê, é de fato, um trabalho de herói que precisa ser reconhecido, com mais valorização aos destacamentos de municípios pequenos e desguarnecidos como Codajás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás