VENHA CONHECER CODAJÁS

domingo, 11 de novembro de 2012

Agora é Lei ! Militares iniciam 2013 recebendo 11,80%


Os profissionais da Segurança Pública do Amazonas estão de "bola cheia" com o governador Omar Aziz

Os Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas vão ter direito a partir de 1º de janeiro de 2013 a um aumento de 11,80% em seus salários. Graças a atuação do Deputado Cabo Maciel(PR), que através de uma luta que contou com o apoio das entidades de classe, que durou mais de 68 dias  conseguiu aprovar a Lei de Projeção Salarial que garante o reajuste salarial dos profissionais da segurança pública até 2016.
Programa que vem dando certo
Como representante dos policiais militares na Assembleia Legislativa, Cabo Maciel enfrentou muitas dificuldades para conseguir esse benefício uma vez que esbarrava na Lei de responsabilidade fiscal. Para os policiais mais antigos foi realmente uma vitória, uma vez que nos últimos quatro anos do ex-governador Eduardo Braga receberam apenas as perdas da inflação de 5% pagas em duas parcelas.
Enquanto isso, as demais categorias dos servidores público do Estado continuam sem previsão de receber um aumento digno, principalmente o pessoal da saúde e da educação.
Quando chegar 21 abril, os militares voltarão a receber o reajuste da inflação correspondente ao ano anterior. Ou seja, contando com o apoio político de um parlamentar que os militares elegeram na última eleição. Ou seja, os militares passaram a receber pelo menos (2) dois aumentos por ano.
Por outro lado, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, descartou na última sexta-feira (9.11) qualquer possibilidade de reajuste para os servidores públicos além dos 15,8%, divididos entre 2013 e 2015, que foram acordados em negociação com o funcionalismo. “Esta foi à proposta apresentada. Fizemos acordo de 93% dos servidores, os projetos de lei estão no Congresso para serem aprovados e a previsão também está na lei orçamentária de 2013”. Disse a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás