(Diogo
Rocha . portal@d24am.com)
Das cinco opções enviadas à Fifa, a entidade máxima do futebol escolheu o tema com as araras em uma trave, idealizado pela agência Mene & Money. |
O
‘furo’ da Fifa, que anunciou o cartaz oficial da Copa do Mundo em Manaus uma
hora antes do anúncio programado pelo Governo do Estado, não tirou o brilho e a
expectativa para a festa em Manaus. A opinião é do coordenador da Unidade
Gestora do Projeto Copa (UGP), em Manaus, Miguel Capobiango. “É melhor para
nosso clima fazer o lançamento à noite.
O processo é deles (da escolha do pôster Fifa), então, para nós é um
satisfação”, afirmou o dirigente.
A
festa de lançamento foi realizada às 18h30, no Teatro Amazonas, o principal
ponto turístico de Manaus. De cinco propostas pré-selecionadas no Amazonas, a
Fifa foi a responsável pela escolha final do cartaz, explicou Capobiango.
A
agência de publicidade Mene & Money, de Manaus, demorou três semanas para
idealizar o pôster, conforme o sócio-proprietário Nilio Portela. “Trabalhamos
bastante com a palavra natureza viva. As araras mostram o amor, companheirismo,
a felicidade e fidelidade. Já que é um animal que tem um único parceiro a vida
inteira e cor meio esverdeada para representar nossa floresta”, explicou
Portela.
Na
apresentação oficial do pôster em frente ao Teatro do Amazonas, para as
autoridades e o público, as toadas de Caprichoso, na voz do amo do boi Edílson
Santana, e do Garantido, pelo apresentador Israel Paulain, dominaram o evento.
As cunhãs-porangas de cada boi descerraram o pano que cobria o cartaz, com o
sucesso internacional do grupo Carrapicho, a música Tic, Tic, Tac, ao fundo.
Um grupo de
aproximadamente 100 pessoas acompanhou, da área externa do teatro, o lançamento
do cartaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás