VENHA CONHECER CODAJÁS

domingo, 24 de novembro de 2013

Cabo Maciel cobra escala de serviço 2X2 para o Ronda no Bairro evitar acidentes

Escala está sugando os militares do Ronda no Bairro

Os constantes acidentes de trânsito envolvendo policiais militares com viaturas e motocicletas do Programa Ronda no Bairro em nossa cidade, chamou atenção do deputado Cabo Maciel(PR), que voltou a cobrar do Comando do Ronda do Bairro um estudo para seja revista e viabilizada uma nova escala de trabalho tipo 2X2 para os militares que atuam no Programa Ronda  de modo que possa atender o anseio da maioria da tropa.

O policial militar enfrenta múltiplos desafios no seu dia-a-dia no cumprimento de sua atividade policial – acrescenta Maciel – e, quando o trabalho acontece com muita frequência ou dura muito tempo, pode ter efeitos ruins.

As escalas apertadas foram apontadas também por Cabo Maciel como um fator que interfere na vida normal do profissional da segurança pública, porque aumenta a tensão nervosa, o calor, a fadiga muscular, além de outras consequências que afetam até mesmo o relacionamento com o público.


A primeira crise começa na família, que cobra a presença do pai com os filhos, em seguida vem o uso de entorpecente deixando o policial com a dependência química acarretando outro tipo de problema para a Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás