VENHA CONHECER CODAJÁS

sábado, 31 de agosto de 2013

Coca-Cola anuncia refrigerante feito com açaí do AM


coca-cola-açai
Por Blog da Floresta

Após anúncio que a multinacional Coca-cola irá comprar mais de 300 toneladas de açaí de produtores rurais do Amazonas para fabricação de refrigerantes, o deputado estadual Tony Medeiros defendeu mais apoio do Governo do Estado para o plantio e escoamento do fruto.

De acordo com o deputado, uma nova etapa na economia amazonense acaba de ser aberta, gerando renda principalmente no interior, onde as oportunidades de emprego são raras.

“A Coca-Cola vai produzir um novo refrigerante, que contém suco de açaí, por isso irá comprar mais de 300 toneladas do fruto cultivado no interior do Amazonas”, explicou o deputado.
 
Preparação do Açai
Embora a notícia da geração de empregos seja positiva, a comercialização do açaí depende do plantio e escoamento do produto, que há séculos é feito de modo artesanal. “Enquanto em outros Estados a produção agrícola é mecanizada, com máquinas para plantar e colher, no Amazonas os agricultores trabalham como no século passado, sem qualquer tecnologia”, destacou Tony.


O escoamento da produção também enfrenta problemas, com estradas e ramais esburacados, além da falta de portos nas comunidades rurais. “Como vamos vender toneladas de frutos se não temos como escoar a produção e entregá-la aos compradores”, questionou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás