VENHA CONHECER CODAJÁS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

AAM e Defesa Civil Nacional atuarão Juntas no repasse de verbas federais

Dep. Atila e dirigentes da AAM

A Associação Amazonense de Municípios irá encaminhar para a Defesa Civil Nacional, no início da próxima semana, os relatórios com as informações sobre os 25 municípios que desde fevereiro tem a situação de emergência – provocada pela cheia dos rios – reconhecida pelo órgão federal. A medida tem como objetivo acelerar o repasse imediato de recursos e dos kits humanitários com alimentos, madeira e colchões para estas prefeituras.

A decisão saiu na tarde desta terça-feira (5) durante reunião entre o presidente da Associação Amazonense de Municípios e prefeito de Boca do Acre, Iran Lima e o Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Humberto Vianna, em Brasília.

No encontro, Lima também apresentou ao secretário a relação dos 37 municípios amazonenses que já decretaram emergência até a manhã desta terça (5) e cobrou celeridade das ações federais. “Não podemos ficar esperando até que os rios sequem para receber as verbas. A população ribeirinha, afetada diretamente, não pode mais esperar”, alertou o prefeito Iran Lima.

Ainda pela manhã, a comitiva dos representes dos municípios do Amazonas, e da qual fez parte o deputado federal Átila Lins (PSD), esteve na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) para debater a parceria entre o órgão da Presidência da República e a Associação, para criar um fundo destinado exclusivamente à elaboração de projetos e obras em diversas áreas sociais e de infraestrutura. 

Ministros

Segundo o presidente da AAM, Iran Lima, durante o encontro na SRI ficou pré-agendado para o final do mês de julho, uma grande reunião em Manaus entre todos os prefeitos e gestores municipais amazonenses, representantes do governo estadual e três ministros federais, além dos executivos de diversos órgãos e autarquias da União.

“Com apoio do governador Omar Aziz, esta será a oportunidade de colocarmos de forma direta e clara nossas principais carências e, ao mesmo tempo, receber uma resposta também direta”, destacou Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás