VENHA CONHECER CODAJÁS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel apresenta projeto para bombeiro mirim em Parintins


O projeto de Deputado Cabo Maciel tem com objetivo ajudar as famílias a salvarem seus filhos das mãos dos traficantes. Parintins já saiu na frente acreditando na proposta do deputado policial.
O projeto faz sucesso em Parintins

Projeto de Lei de autoria do deputado Cabo Maciel (PR),que dispõe sobre a criação do Bombeiro Mirim no Estado do Amazonas nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros foi apresentado ano passado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para receber parecer das Comissões Permanentes da Casa. Nesta segunda-feira (11), o parlamentar desembarca em Parintins para conversar com os pais ou responsáveis dos menores para defender sua propositura.

Lembra o parlamentar republicano que a cada dia mais jovens e adolescentes herdeiros da falta de estrutura familiar e das desigualdades sociais e econômicas estão à mercê da violência, das drogas e da criminalidade e buscam nas ruas a sua identidade pessoal, sua autoafirmação, sua sobrevivência.
A garotada tem atividade sócio-recreativa

Disse Cabo Maciel que o objetivo do seu projeto é proporcionar maior integração entre a corporação, a família e a comunidade, com a criação de circuitos alternativos de vivencias e convivências para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade.

O projeto visa também ocupar os menores com atividades cívicas, socioculturais e recreativas; orientar os menores sobre o exercício da cidadania, noções de primeiros socorros, noções de trânsito, prevenção de acidentes, doenças sexualmente transmissíveis, ecologia e meio ambiente.
O pelotão mirim dos Bombeiros

Segundo Cabo Maciel, Brasil afora muito se fala sobre o bombeiro mirim e chegou à hora do Amazonas ter o seu projeto nesse sentido na esfera da Segurança Pública e do Bombeiro Militar.  
 “As unidades podem fazer parcerias com as prefeituras para a implantação do projeto que visa tirar essas crianças e adolescentes da ociosidade, do assédio do tráfico de drogas e outros malefícios”, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás