VENHA CONHECER CODAJÁS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dilma sanciona lei que prorroga concessão de energia e reduz tarifas


O prefeito de Codajás espera que a população do interior seja beneficiada.


Fonte: Revista Época
Breve Manaus será servido pelo Linhão

A presidente Dilma Rousseff sancionou com seis vetos a a Lei 12.783, que trata das concessões de energia elétrica e reduz os encargos setoriais para permitir energia mais barata ao consumidor. De acordo com o texto, as concessões poderão ser prorrogadas uma única vez, a critério do poder concedente, pelo prazo de até 30 anos.
Pelo plano do governo federal, as medidas devem levar a uma redução média de 20,2% na tarifa de energia a partir de fevereiro.
Entre os vetos estão duas condições impostas para a prorrogação da concessão: a submissão aos padrões de saúde e segurança no trabalho e de respeito aos direitos e garantias dos consumidores a serem definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela legislação vigente e a definição pela Aneel das atividades acessórias que poderão ser executadas com terceiros. 
Na avaliação do Ministério de Minas e Energia, a proposta pretendia atribuir à Aneel competência estranha à sua finalidade institucional. Ressalta ainda que essas questões já estão garantidas pela legislação trabalhista e de defesa do consumidor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e faça seu comentário para o bem de Codajás